top of page

CONCRETO PROTENDIDO - Você conhece os benefícios para sua obra?

A protensão com cordoalhas engraxadas e plastificadas é amplamente utilizada no mundo em residências, edifícios, radiers e pisos industriais. No Brasil o sistema começou a ser utilizado no final da década de 90, e cresce consideravelmente a cada ano, ganhando o mercado com preço cada vez mais competitivo.


A prática de introduzir a protensão em uma estrutura permite utilizar lajes mais esbeltas e vencer maiores vãos, diminuindo o peso da estrutura, valorizando o imóvel e aumentando sua área útil.


Muito utilizado em residências e edifícios, o sistema de lajes planas sem vigas, aliado à diminuição do número de pilares, resulta na redução da quantidade de formas e escoramentos, além de permitir maior liberdade de criação para os ambientes internos e maior pé direito.


Outra vantagem é a redução de custos na obra: O uso do sistema reduz consideravelmente a mão-de-obra necessária, além de permitir uma execução mais rápida, diminuindo o ciclo de laje e antecipando a retirada de escoramentos. Sua obra fica pronta em menos tempo!


Há ainda outros benefícios indiretos. Ao permitir maiores vãos, é possível obter mais vagas de garagem. A leveza do sistema também permite a redução do carregamento nas fundações. Para pisos industriais, é possível reduzir ou eliminar a necessidade de juntas, locais onde ocorrem a maior parte dos problemas durante a vida útil da edificação.


bottom of page